quarta-feira, 25 de abril de 2012

Faça lanches e emagreça!



Além disso, quando você não realiza os lanches entre as refeições principais, a fome fica acumulada, o que fará com que você abuse na próxima refeição.


É importante ressaltar, que realizar os lanches, não significa beliscar. Essa atitude faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos consumida, prejudicando o emagrecimento. Por isso, é fundamental estipular os horários das refeições e sempre incluir os lanches.


Além dos horários das refeições, você deve atentar-se a qualidade dos alimentos ingeridos. Frutas, barras de cereais, iogurtes light, leite fermentado, pães integrais, torradas, cereais e sucos são ótimas opções de lanches com poucas calorias e práticos, podendo ser consumidos até mesmo durante a jornada de trabalho.


As frutas assim como o pão integral, as barras de cereal, as torradas integrais e os cereais, são fontes de carboidrato que fornece energia para o organismo, e fibras que aumentam a sensação de saciedade. Além do mais estes nutrientes contribuem para o bom funcionamento do intestino.


Já o iogurte light e o leite fermentado, são fontes de proteína, que auxilia na renovação celular.


Dessa forma, os lanches intermediários ajudam que você tenha uma alimentação balanceada e saudável!


Lembre-se: você deve fracionar sua alimentação, tomando cuidado para não ficar mais de 4 horas sem se alimentar. O ideal é que sua alimentação seja dividida da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.


Gabriela Mendes Taveiros
Nutricionista Dieta e Saúde
CRN3 32089



Fonte: site Dieta e Saúde

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CRAVOS E ESPINHAS  -  OS VILÕES

    Aprenda como surge um cravo e como ele torna-se espinha, e tratar o problema.

  •         A glândula produz gordura e expele a mesma para a pele (Quadro 1).
  •         O poro, fechado por sujeira, vira um cravo e na pior das situações uma espinha, pois infecciona (Quadro 2).
  •     A pele infeccionada, chamamos de acne (Quadro 3).


TRATAMENTO:

Procure sua esteticista e realize limpeza de pele para controlar a oleosidade por meio de esfoliações e máscaras, higienização com sabonetes próprios para o seu tipo de pele. A utilização de medicamentos é indicada em casos mais graves, porém geram alguns cuidados maiores durante o tratamento.
Cuidados gerais:
Lave sempre seu rosto com água e o sabonete próprio para seu tipo de pele;
Pessoas com pele oleosa devem evitar o uso de hidratantes cremosos e sim produtos na linha gel;
Usar sempre protetor solar fator 30, mesmo que não saia de casa ou não exponha se ao sol com freqüência, os raios das lâmpadas também agridem nossa pele.
Se você não tiver problemas de cravos ou espinha faça pelo menos uma limpeza de pele por mês ou se preferir a cada 15 dias.
E não esqueça! Com o verão aí, cuide da alimentação e beba bastante água! Viva Bem!